quinta-feira, 17 de julho de 2014

Tratamento

Bom dia!
Post bem cedinho hoje para contar um pouco o que está acontecendo com as minhas unhas...


Vou resumir bem resumido, ok?
Em Outubro do ano passado (2013) a cutícula do meu dedo do meio esquerdo ficou vermelha. Eu hidratava muito e não melhorava esse ressecado! Em dezembro a unha ficou estranha e foi aqui que me dei conta que era hora de procurar um médico! (Não vou colocar foto porque a unha tava feia mesmo).
Fui na dermatologista e a suspeita era de fungo. Ela receitou o Icaden e o Fentizol. Passava todos os dias e tudo mais... essa unha foi melhorando conforme ia nascendo!
Depois de um tempo a cutícula do dedão esquerdo também ressecou e mais duas da mão direita. Fiquei passando os remédios nelas também. Como não notei muita melhora e a unha onde o problema começou passou a nascer com muitas deformações puntiformes decidi dar chance a outra médica.
1- foi onde tudo começou. Na foto nem realçou muito, mas ta cheia de deformaçõezinhas puntiformes. (Nessa mão o dedão também tá estranhozinho mas esqueci da foto)
 2-Descolando o cantinho e com deformações puntiformes.
3-Descascando muito. Minhas unhas não quebram muito, só essa!
Ela me pediu 3 meses sem fazer as unhas (CHOQUE) e para usar nesse tempo 2 produtinhos que vão fortalecer as minhas unhas. Segundo ela minha unha tá 'machucada' e eu preciso deixar que ela melhore e fortaleça! Just in case ela pediu teste de contato para ver se estou com alguma alergia (SE DEUS QUISER NÃO TENHO).
O primeiro é tipo um esmalte. Passo toda noite e ele seca num instante! Foi beeeeeem carinho e ele é muito pequeno! São apenas 3,3ml! De acordo com a bula e com a embalagem ele promete fortalecer mesmo as unhas!
 A caixa é beeeem grande comparada ao frasquinhozinho! :( Ainda não sei quanto tempo dura nem o resultado. Dizem que tratamento nas unhas demora... :( Depois conto!
O segundo é uma pomada no estilo Bepantol (S2) que foi manipulada! O cheirinho é ruinzinho mas dá para superar. Esse foi baratinho e vai render demaaaais! Passo nas cutículas para dormir.
SUGIRO QUE PROCUREM UM MÉDICO SE NOTAREM QUALQUER VARIAÇÃO NAS UNHAS! Vocês sabiam que as unhas dizem muito sobre nossa saúde? Não tentem descobrir o que é nem como tratar pela internet!

Bom, por enquanto não dá para falar de resultados mas eu espero muito que dê tudo certo! Quero minhas unhas saudáveis e pintadas de novo! Vou postando novidades no blog em relação ao tratamento e ainda tenho algumas unhas que com a correria do semestre acabei não postando. Logo o blog não ficará abandonado!
Como são 3 meses sem fazer as unhas, vou fazer um sorteio para comemorar o final de cada mês!
O primeiro já está acontecendo! (clique na imagem abaixo para mais informações e PARTICIPE)
Beijos e até a próxima!

15 comentários:

  1. Flor estou torcendo para que suas unhas fiquem boas logo e de uma vez! Muito triste ficar tanto tempo sem esmaltar...
    Bjus

    Esmaltes da minha caixinha

    ResponderExcluir
  2. Nossa Aline tomara que agora dê certo e você consiga usar esmaltes, beijos

    belissimanailarts.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Alice, aconteceu exatamente a mesma coisa com as minhas unhas, quase enlouqueci!
    Elas começaram descolando nos cantos (e algumas chegaram a descolar mais da metade), descamando e começou a crescer fraca, fina, com deformidades (pontos fundos) e ondulações. Fui a vários dermatologistas, fiz vários exames e não constou nada nos resultados :/ a suspeita é que desenvolvi algum tipo de alergia a algum componente do esmalte ou da acetona (ainda não sabe ao certo).
    Estou usando os mesmo produtos que você a mais um remédio manipulado (também com o intuito de fortalecer as unhas) e a recomendação também foi de ficar pelo menos 3 meses sem esmalte, mantendo-as o mais curta possível.
    Já se passou 1 mês, porém nada de melhoras visíveis. O que nos resta é esperar e torcer pela melhora das nossas unhas *-*
    Continuarei acompanhando seu blog e conforme for melhorando vai nos mantendo informadas...
    Beeeijos #Melhoras #Queremosunhaslindaseesmaltadasnovamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!
      Sério? Chato demais, né? Eu não aguento mais minhas unhas assim..fico muito triste! Todo dia eu analiso bem a raiz pra ver se dá para ver alguma melhora na unhazinha nova que está nascendo! Vou postando as novidades aqui e você vai me contanto também, ok? Esse Betalfatrus é bem carinho e vai ter que funcionar!
      Ainda não fiz teste de alergia, mas vou fazer em breve!
      Qual seu facebook para que a gente possa manter contato?
      Beijos e melhoras pra vc tbm!!!!!

      Excluir
  4. Nossa esse assunto de unha é muito bom cuidar mesmo. Eu tenho uma micose no dedo do pé, ficou muito feio chegou até a cair.....Mas to em tratamento no dermatologista ja fa quase 1 ano e bom esta melhorando :)......
    aguardo sua visita :)
    www.unhasedietas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa flor, tive muitas clientes que tiveram o mesmo problema! Foram receitados os mesmos remédios. Hoje as unhas delas estão perfeitas! Desejo a você melhoras!!!
    Estou iniciando um blog, da uma passadinha por lá!!
    http://unhaencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre babo com as unhas que vejo aqui, mas sou roedora compulsiva e assumida. Como tentativa de me curar desse "vício/doença" criei um instagram @desafios100dias e estou postando todo dia as minhas unhas. O meu projeto tem inicialmente 100 dias #100diasparanãoroer e se nesse período eu acabar roendo terei que recomeçar. Quero compartilhar essa história e experiência para que as meninas que sofrem desse mal possam se curar também hehehe espero não ter recaídas e seguir firme e forte para em breve poder aproveitar todas as dicas do blog. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oh,conheço sim e uma delas a unha está normal e até mais forte, o dermatologista dela falou que tudo gera em torno de ansiedade,como queda de cabelo,unhas fracas,espinhas.E falou que não tem tem nada a ver com alimentação e nem falta de vitaminas, e ainda disse pra ela assim:
    Se você está bem consigo mesma, seus cabelos crescem bem, suas unhas crescem bem,sua pele fica saudável e etc.
    Então flor eu também tive essa conclusão,porque faço tratamento de pele e perguntei meu dermatologista porque estou dando tantas espinhas da forma que estou,aí ele me disse a mesma coisa que o médico da minha cliente disse que tudo gira em torno da ansiedade e realmente estou muito ansiosa depois que tive filho, e tem fase da minha vida que meu rosto fica liso mas quando estou tranquila ,e tem fase que está cheio de espinhas kkk nossa ainda mais quando agente quer emagrecer nossa a ansiedade bate de um jeito que o efeito acaba sendo ao contrário, agente acaba engordando kk não é verdade?
    Flor tenha paciência,perseverança e tenha fé que suas unhas irão melhorar quando menos você imaginar estão lindas e fortes para vc pintar e bordar!
    Bjosss!!!!

    ResponderExcluir
  8. Oh flor precisamos mesmo né de um SPA!kkkkk,nossa depois que tive filho tudo mudou é lógico que para melhor,mais cuido de todo mundo e acabo me esquecendo de mim kkk,principalmente no Natal.Aqui mais em nome de Jesus tudo vai dar certo suas unhas ficaram lindas e fortes novamente e minha pele também kkkk.

    ResponderExcluir
  9. Oi Alice, visitando seu blog conforme nos falamos no insta. Foi feio mesmo seu problema néh? Se prece muito com seu problema o que eu estou tendo na minha somente a parte do descolamento na lateral, e as ondulações...estou sem convênio no momento e não consigo passar em um dermato :(
    Vou aguardar e ver os resultados do Betalfatrus, espero que resolva!
    Bjos

    www.colorindoasunhas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Alice, visitando seu blog conforme nos falamos no insta. Foi feio mesmo seu problema néh? Se prece muito com seu problema o que eu estou tendo na minha somente a parte do descolamento na lateral, e as ondulações...estou sem convênio no momento e não consigo passar em um dermato :(
    Vou aguardar e ver os resultados do Betalfatrus, espero que resolva!
    Bjos

    www.colorindoasunhas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Alice, Procurando na net uma solução para as minhas unhas (e após já ter consultado vários dermatologistas aqui em Portugal sem que tenha encontrado solução), encontrei o seu blog. Será que poderia me dizer qual a composição da pomada para eu mandar fazer aqui na farmácia? Obrigada!!!
    Bjo! Filipa.

    ResponderExcluir
  12. Oi Alice, a unha melhorou?

    ResponderExcluir
  13. Alice, sua unha melhorou?! Posta pra gente o resultado!

    ResponderExcluir
  14. Oi Alice estou passando pelo mesmo problema! E aí a sua melhorou?

    ResponderExcluir

Não esqueça de assinar o seu comentário ! :)