sábado, 5 de maio de 2012

Unhas de CAVIAR I

Quem já ouviu falar dessa nova tendência? A ideia surgiu na França e quem produziu o (verdadeiro) kit foi uma marca inglesa! Fez tanto sucesso que acabou rapidinho e é ÓBVIO que a novidade não chegou nem tá perto de chegar aqui em Belo Horizonte! Maaaaaaaas como quem não tem cão caça com gato eu tentei adaptar ! hehe

O nome é porque por cima do esmalte você gruda micro bolinhas e as micro bolinhas pretas são idênticas ao caviar! Fica esse efeitinho 3D nas unhas e é suuuuuper simples de fazer! O processo é o mesmo das UNHAS DE PELÚCIA : passa o esmalte, limpa os cantinhos, passa extra brilho e mergulha o dedo nas bolinhas! NÃO PASSE EXTRA BRILHO POR CIMA!



Eu passei o BIANCO PURÍSSIMO - Risqué (que é um branquinho -não corretivo- tranquilo de passar) e usei 'Micro esferas para efeitos de relevo' que comprei em loja de artigos para artesanato (na Galeria do Ouvidor - BH tem)





O que eu tenho a dizer é que as bolinhas verdadeiras são brilhantes e a que usei é fosquinha (aí ficou um pouquinho sem graça) e as bolinhas verdadeiras são bolinhas mesmo e essa que eu usei são pelotinhas (não necessariamente redondinhas)!
Essa é a verdadeira da foto de divulgação:
Essa é a minha primeira tentativa:

Pra remover não tem mistérios, ok? :)
Galeria do Ouvidor, aí vou eu em busca de miçanguinhas redondinhas e brilhantes para tentar mais uma vez e chegar ainda mais perto das UNHAS DE CAVIAR!
O que acharam dessa tendência? E da minha tentativa fail ?

22 comentários:

  1. Já tinha lido a respeito das unhas de caviar! Apesar de que as bolinhas que vc conseguiu foram um pouquiho maiores, ficou muito boa a reprodução! Parabéns :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é..tavam falando TAAAAAANTO disso na internet q eu tive que tentar,né? Não ficou muito igual por causa do material mas vou tentar com miçangas minusculas (se eu achar) e posto aqui! Na verdade não é muito confortavel ficar com essas unhas! O cabelo agarra,fio de roupa, toalha e tals!hehehehe! Fiz ontem e acho q vou tirar amanhã! Mas até que eu gostei e chama atenção, ne? Beijinhos e brigada!

      Excluir
  2. alice eu amo seu blog, sempre q posso venho aki dar uma olhada, ainda n fiz mas vou tentar fazer a unha de cobra, unha de pelucia e unha de jornal, agora vc me vem com mais essa novidade? unha de caviar? amei, essa é mais uma p eu tentar tbem. vc ja viu as unhas metalizadas com papel aluminio? um abracao. adriana sua fã

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Papel aluminio de cozinha? Existe um 'aluminio' proprio pra unha que chama Nail Foil ! Quando olhei pra comprar tava caro principalmente com frete e depois nao olhei mais! Tenta fazer essas unhas diferente e me mande fotos!! :)
      Um beijinho e obrigada pelas visitas!

      Excluir
    2. VC ENCONTRA ESSAS FOLHAS (OURO/PRATA/BRONZE), EM LOJAS DE ARTEZANATO,ARTISTAS QUE TRABALHAM EM IMAGENS SACRAS DE GESSO, USAM PARA DAR O ESTILO BARROCO AS PEÇAS.ELAS COLAM COM PANCADINHAS LEVES DO PINCEL...SÃO FOLHAS BEM FININHAS MESMO.SÓ NÃO SEI SE SÃO MUITO BARATAS...ESPERO TER AJUDADO.
      BEIJO

      GUILHERMINA
      ARTISTA PLÁSTICA

      Excluir
  3. Antinha, só você mesmo! Outro dia eu tava aqui navegando no meu faace quando vejo um menino mandando um link pro outro e fazendo algum comentario...eis que olhando a foto e o nome dela eu descubro que vem do seu blog! hahaha..famosa essa anta!

    ResponderExcluir
  4. http://www.equus.com.br/blog/?p=3677 essas miçangas que vc está procurando existem e fica muito parecido com a original!! com certeza tem na galeria do ouvidor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa bolinha q eu quero mas to mega sem tempo de ir na galeria!!! :( vou ver se dou um jeito!!vou procurar!! brigada e assina da prox vez! :)

      Excluir
  5. Me lembrou a Lady Gaga!
    Gostei muito!
    Gaby de Pádua

    ResponderExcluir
  6. sempre muito criativa!
    Alice, minhas unhas quebram muito nas pontas, você podia postar dicas de bases fortalecedoras!
    continue assim,
    Amanda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças a Deus minhas unhas são bem fortes e eu não sei o pq mas posso fazer um post sobre as coisas q uso e passo...as vezes funciona com vc tbm!! :)
      Seja seguidora do blog clicando em 'PARTICIPAR DESTE SITE' na barra lateral da direita!!
      Beijos!!

      Excluir
  7. I love these irregular white beads, they look like candy to me! You did a great job :)

    ResponderExcluir
  8. Você tentou imitar e não deu certo, mas as suas ficaram tão boas quanto! Gostei muito :)

    ResponderExcluir
  9. tchuco tb!!! vc é de bh tb!!! =0
    vou na galeria comprar isso e os pozinhos de pelúcia! bj

    ResponderExcluir
  10. Adoreeei a ideia! E amanã mesmo vou atraz dos produtos heh
    Só gostaria de deixar uma sugestão a ti.. Quando por os produtos diferentes, ou esmaltes de marcas diferentes, poderia por o preço o qual voce pagou, e o site. Seria muito bom!
    ...
    Más, parabéns
    Seu blog é perfeito! Liiindo! heh beeijo.*

    ResponderExcluir
  11. Oi Alice,também sou fanática por unhas diferentes e acho q a diferença das bolinhas que vc usou pras verdadeiras é q as suas são branquinhas e as da foto me parece que é transparente,tenta comprar bolinhas transparentes pra ver o resultado,ah não esquece de postar ok! bjos

    ResponderExcluir
  12. Por favor me diz o nome da loja na galeria do ouvidor que vc comprou isso e a de pelucia ???????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que chama PONTO DO ARTESÃO! nao recomendo essas bolinhas..procure miçanguinhas minusculas na galeria q eh melhor!!

      Excluir
  13. Essas coisas só dá pra usar no dia, deve incomodar pra caramba. Ainda não tentei essa técnica, mas dá nervoso só de olhar, assim como as aunhas de pelúcia

    ResponderExcluir
  14. Definitivamente esse não é o ""caviar"" realmente ultilizado em unhas, ficou muito grande e desrregular. mas valeu a intenção.

    Ótimo blog.

    ResponderExcluir
  15. oi sou eu violeta eu amei a dica da unha s de caviar

    ResponderExcluir

Não esqueça de assinar o seu comentário ! :)